quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Diabo veste Prada

Uma reflexão através do filme:




O Diabo Veste Prada

• Sinopse:

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

• Ficha Técnica:

Título Original: The Devil Wears Prada
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Site Oficial: www.devilwearspradamovie.com
Estúdio: 20th Century Fox / Peninsula Films
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation
Direção: David Frankel
Roteiro: Aline Brosh McKenna, baseado em livro de Lauren Weisberger
Produção: Wendy Finerman
Música: Theodore Shapiro
Fotografia: Florian Balhaus
Desenho de Produção: Jess Gonchor
Direção de Arte: Anne Seibel e Tom Warren
Figurino: Patricia Field
Edição: Mark Livolsi
Efeitos Especiais: Lola Visual Effects

• Elenco:

Meryl Streep: Miranda Priestly
Anne Hathaway: Andrea "Andy" Sachs
Emily Blunt: Emily
Stanley Tucci: Nigel

• Reflexão:

A postura da jovem Andréa é perceptível como um dos pontos positivos desta película. A jovem, que não almejava este emprego, viu nele a porta de entrada para iniciar sua vida profissional em grande estilo. Este era um emprego em lugar conceituado, que lhe valeria grandes pontos positivos para o futuro.
Miranda, a chefe da novata, pode proporcionar grandes aprendizados, pois é muito boa no que faz, possuí prestigio, mas exerce com autoritarismo e sem diálogos sua função, deixa seus funcionários nada à vontade quando está presente e, literalmente “toca o terror” no ambiente profissional.
O grande desafio para Miranda é saber conciliar sua vida profissional e pessoal, ela coloca a profissional acima de tudo, e precisa aprender a avaliar até que ponto isso é bom para ela e o quanto afeta seus relacionamentos fora do trabalho.
Andréa, a novata, se destaca por conseguir executar todas as tarefas que Miranda pede. Tarefas exageradas, extravagantes de uma mulher exigente que não entende o significado da palavra “não”. O que vale como aprendizado e estimulo para Andréa, pois sempre está na busca para executar o que sua superior pede, e o consegue através de diversas maneiras.
Com este filme podemos aprender que todo aprendizado é valido, que cedo ou tarde o utilizaremos para nossa vida profissional e pessoal, que devemos sempre buscar a superação, pois nossos esforços serão reconhecidos e tudo terá valido a pena. Sem contar nas questões da gestão do administrador e do seu relacionamento com os funcionários no dia a dia. Um bom gestor não é aquele que faz o trabalho acontecer garantindo organização a qualquer custo, e sim aquele que escuta, aprende, ensina, troca, luta e conquista.
MARCELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário